Na sequência da reunião extraordinária com a Proteção Civil, na última terça-feira, o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, determinou a alteração do funcionamento de alguns espaços e serviços municipais.

Assim sendo, foi decidida a continuação da realização dos mercados Mensal e Semanal, desde que sejam cumpridas as normas definidas pela Direção Geral da Saúde (DGS). Ao nível do atendimento ao público, mantém-se o atendimento presencial, por marcação.

A autarquia decidiu ainda manter em atividade a Biblioteca Marcelino Mesquita e o Parque de Santa Eulália. Pelo contrário, a Câmara Municipal do Cartaxo decidiu encerrar o Museu Rural e do Vinho do Cartaxo; o Centro de Promoção Vitivinícola; e o auditório da Quinta das Pratas.

O Complexo Cultural e Desportivo da Quinta das Pratas e as Piscinas Municipais também encerram ao público, abrindo apenas para a realização de aulas de educação física, para atletas de competição e ainda para as atividades dos clubes desportivos.

Os parques infantis e o Centro Cultural do Cartaxo (CCC) continuam encerrados ao público, assim como o Centro de Convívio do Cartaxo, o Pavilhão do INATEL e o Estádio Municipal do Cartaxo.

Ainda nesta reunião, foram também determinadas regras para o cemitério municipal, passando este a funcionar das 8h30 às 17h30. Durante a realização de cerimónias fúnebres, só é permitida a presença até 20 pessoas (excluindo agentes funerários e religiosos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *