O programa visa proporcionar aos utentes maiores de 65 anos o direito a vacinar-se contra a gripe, de forma gratuita, numa farmácia da sua preferência.

A medida vai estar disponível em quatro farmácias do Cartaxo – Abílio Guerra, Central, Correia dos Santos e Pereira -; e ainda na Farmácia Ereirense, na Ereira; Farmácia Moderna, em Vila Chã de Ourique; e Farmácia Areosa, em Pontével.

Esta medida surge na sequência de um protocolo entre a Câmara Municipal do Cartaxo e a IPSS Dignitude, permitindo assim “uma maior proximidade para muitos dos idosos e, consequentemente, uma menor concentração de pessoas nos locais habituais de vacinação”, explica a autarquia em comunicado.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, explicou que a autarquia assume o pagamento de 90% do custo de administração da vacina e a Dignitude, os restantes 10%.

No total, será investido pela autarquia cerca de 1 215 euros, o que permitirá a 540 utentes receber a vacina sem ter de se dirigir às unidades de saúde local – a marcação é feita diretamente na farmácia.

Para o autarca, “a principal mais valia desta parceria é evitar que os nossos concidadãos, de idade mais avançada, que constituem um grupo de risco no âmbito da pandemia da doença Covid-19, tenham de se dirigir às unidades de saúde, num momento especialmente crítico de evolução da situação epidemiológica”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *