O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, convocou uma reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil para hoje às 21h00.

Na ordem de trabalhos desta reunião – que será por videoconferência – está a adoção de medidas extraordinárias no âmbito da COVID-19. Segundo o autarca, “apesar da Comissão Municipal de Proteção Civil reunir todas as semanas para uma avaliação detalhada da situação epidemiológica do concelho, esta reunião torna-se necessária devido às medidas decretadas pelo governo para os concelhos classificados de alto risco”.

Relembre-se que no último sábado, o Governo decretou medidas para 121 concelhos do país, considerados de “alto risco”, nos quais o Cartaxo está inserido.

Estas medidas entram em vigor amanhã, dia 4, e estarão em vigor por quinze dias, altura em que será reavaliada a situação de cada concelho. Até ao momento, há 73 casos ativos do novo coronavírus e 238 pessoas em vigilância ativa no concelho do Cartaxo.

Desde o início da pandemia, já se recuperaram 175 pessoas e há ainda um óbito a lamentar.

Pedro Ribeiro acrescenta que “nesta fase é importante mantermos a força e a nossa capacidade de resiliência. Temos de ter consciência que cada um de nós faz a diferença nesta luta e que todos nós somos agentes de saúde pública. É nas mãos de cada um de nós que está o poder para quebrar as cadeias de transmissão desta doença.”

Imagem: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *