A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Associação das Rotas do Vinho de Portugal (ARVP) celebram, numa iniciativa que decorre sobretudo online, a parceria entre gastronomia e vinho.

Por isso, na data em que se comemoram os 20 anos da elevação da gastronomia a património cultural de Portugal, dia 26 de julho, as duas associações vão trazer uma mostra gastronómica e vínica na Casa do Campino, em Santarém.

Antes, a partir de amanhã, dia 24, a AMPV e a ARVP, com os seus municípios aderentes, começam a assinalar esta data com uma celebração online, de forma a festejar a “parceria vencedora que a gastronomia e o vinho estabelecem à mesa, mas também a felicidade de quem se senta nela para a partilhar”, escreve a AMPV em comunicado de imprensa.

Segundo a associação, “está na altura de retomar o bom velho hábito de partilhar, à mesa, um bom petisco ou uma boa refeição, acompanhados de um bom vinho”, porém, “sem esquecer as regras de segurança que todos temos de cumprir”.

Por isso, aproveite a iniciativa para visitar “os magníficos restaurantes” do concelho do Cartaxo, saboreando “os pratos típicos” da região, acompanhados por “um copo do vinho reconhecido pela sua excelência e que deu ao Cartaxo o título de Capital do Vinho”.

As celebrações online, bem como o programa oficial, podem ser acompanhados no Facebook da Gastronomia Património Cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *