O Serviço Municipal de Proteção Civil informa que em função da previsão das condições meteorológicas, o concelho estará em Estado de Alerta Vermelho, por condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais.

O alerta vermelho está em vigor desde as 00h00 de hoje, dia 17, até às 23h59 de amanhã, dia 18 de julho. De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), durante estas 48 horas, prevê-se tempo “quente e seco”.

Durante os próximos dois dias, as noites estarão quentes, acima dos 20 ºC na generalidade do território. Em relação às temperaturas máximas, esta será acima de 35ºC em todas as regiões do país, com destaque para a bacia do Tejo e do Alentejo, onde os termómetros vão ultrapassar os 40ºC.

Por isso, devido a estes fatores, o Serviço Municipal de Proteção Civil do Cartaxo recomenda a todos que procurem ambientes frescos e arejados ou climatizados; aumentem a ingestão de água ou de sumos de fruta natural sem açúcar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas; assim como evitem a exposição direta ao sol, entre as 11 e as 17 horas.

É ainda recomendado o uso de protetor solar com fator igual ou superior a 30, cuja aplicação deverá ser feita de duas em duas horas e após os banhos na praia ou piscina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *