Os fundos para a construção do novo Centro de Saúde do Cartaxo, está a originar um troca de afirmações entre o Partido Social e o presidente do executivo, João Heitor.
A esse propósito, recebemos o seguinte comunicado do PS Cartaxo:
COMUNICADO – 5 factos para repor a verdade:

1. No início de 2021, o executivo do Partido Socialista pediu a todos os partidos que indicassem projetos para os quais o Cartaxo devia pedir financiamento do PRR. O PSD e o seu Presidente João Heitor apresentaram zero propostas.

2. De seguida, o Partido Socialista enviou à Comunidade Intermunicipal uma lista na qual incluiu um Novo Centro de Saúde, um Viaduto para Santana,
entre outras necessidades urgentes no Município que deveriam receber
financiamento. O PS foi também o único partido a colocar o Novo Centro de Saúde do Cartaxo no seu programa eleitoral em 2021.

3. Com o apoio da Comunidade Intermunicipal, o Partido Socialista conseguiu junto da Ministra da Saúde Marta Temido garantir que o Cartaxo receberia os milhões de euros necessários para construir um
Novo Centro de Saúde. Desde esse dia que a obra passou a fazer parte da lista de investimentos prioritários do Ministério.
4. Sabendo desse sucesso, o PSD por interesses eleitorais lançou uma campanha de desinformação na qual dizia que um Novo Centro de Saúde não fazia falta ao concelho do Cartaxo, contrariando os variados apelos dos profissionais de saúde de falta de condições para tratarem os utentes.
Isto faria com que estes milhões de euros de investimento fossem para outro Município.
5. A partir do momento em que assumem a liderança da Câmara Municipal, o PSD e João Heitor dizem que afinal querem receber esses milhões de euros e construir o Novo Centro de Saúde. O Ministério da Saúde manteve a palavra assumida com o PS e aprovou a candidatura do Cartaxo ao financiamento.
Posto isto, o Partido Socialista repudia veementemente a disseminação de
informações falsas pelo atual Presidente de Câmara João Heitor e a propagação das mesmas pelo Jornal de Cá, quando existem vários órgãos de comunicação
social que confirmam o que dizemos. Exige-se maior rigor na verificação de factos perante estas tentativas de manipulação da opinião pública.

O Gabinete de Comunicação do PS Cartaxo,
Cartaxo, 19 de fevereiro de 2025
(citação)