No âmbito das ações que as Forças Armadas estão a promover em diferentes lares de todo o território nacional, o Exército Português realizou na última sexta-feira, dia 30 de outubro, uma ação de sensibilização na Estrutura Residencial para Idosos da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo.

Nesta ação, explica a autarquia em comunicado, “foram abordadas as boas práticas higiénico-sanitárias, no âmbito da prevenção e combate à pandemia da COVID-19”.

Jorge Nogueira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, recebeu a comitiva que acompanhou os trabalhos – composta pelo comandante das Forças Terrestres do Exército, Tenente-general Martins Pereira, o presidente do Instituto da Segurança Social, Rui Fiolhais, o diretor da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, o vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Fernando Amorim, o presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo,  Augusto Parreira, o presidente de União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, Délio Pereira, a Coordenadora Municipal de Proteção Civil, Ana Coelho e a coordenadora da área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal do Cartaxo, Conceição Reis.

As Forças Armadas estão a realizar estas ações em mais de 2700 lares do país, com o objetivo de sensibilizar os funcionários das instituições para as medidas preventivas da propagação pelo novo coronavírus, que causa a doença COVID-19. Até ao momento foram já realizadas 464 ações, que abrangeram 4395 funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *