Na passada sexta-feira, dia 25 de setembro, realizou-se mais uma reunião da Assembleia da Freguesia de Pontével. Nesta reunião, os eleitos do PS, atentos ao problema provocado pelo encerramento da valência de ATL na freguesia de Pontével, nomeadamente, no que diz respeito ao transporte de crianças para as instituições onde foram acolhidas, apresentaram uma proposta no sentido de ser a Junta de Freguesia a assegurar esse serviço.

A proposta apresentada apenas contou com os quatro votos, a favor, dos eleitos do PS. Dos quatro eleitos do MIP – força política do Presidente da Junta, Jorge Pisca -, três votaram contra e um absteve-se. O único eleito do PSD na Assembleia de Freguesia também se absteve.

PS Cartaxo critica Jorge Pisca, presidente da Junta de Freguesia

“O Partido Socialista lamenta e repudia o sentido de voto dos eleitos do Movimento de Jorge Pisca e do PSD, por uma vez mais, nada fazerem para resolver os problemas da freguesia”, escreve o PS Cartaxo em comunicado.

“O PS lamenta a inércia, a passividade e a falta de liderança do Presidente da Junta de Freguesia de Pontével, Jorge Pisca, que a única ação que tem para mascarar a sua incompetência é o normal “passa-culpas” para a Câmara Municipal”, prossegue a missiva.

A mesma recorda ainda que, nos últimos anos, numa freguesia como a da Lapa, com um “orçamento incomparavelmente inferior a Pontével”, era a Junta que assegurava o transporte das crianças para o ATL.

“Os eleitos do PS manifestam total solidariedade às famílias afetadas e estão a trabalhar em soluções que permitam, a curto prazo, voltar a ter a valência de ATL na freguesia de Pontével”, termina o comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *