O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) traz na próxima sexta, dia 2 de outubro, o filme ‘Zé Pedro Rock N’Roll’, que conta a história do guitarrista dos Xutos e Pontapés, falecido em 2017.

O filme, da autoria de Diogo Varela Silva, tem a duração de uma hora e 50 minutos, e faz uma “justa homenagem e uma viagem íntima à vida e ao mundo de um dos mais carismáticos músicos em Portugal”.

De recordar que Zé Pedro “é para muitos a maior figura do rock ‘n’ roll português”, tendo sido ainda “o grande impulsionador do género musical em Portugal, não só enquanto guitarrista fundador de uma das mais aclamadas bandas nacionais de sempre, mas também através da divulgação do rock nos papéis de crítico de música, de radialista e de dono do Johnny Guitar”.

Este documentário, que ganhou o prémio do público no DocLisboa em 2019, combina imagens de arquivo pessoais e dos Xutos, contando ainda com entrevistas a familiares e amigos próximos.

Para além do DocLisboa, ‘Zé Pedro Rock N’Roll’ ganhou ainda o prémio de mérito em documentário de longa-metragem nos Accolade Global Filmes Competition, na Califórnia, em 2019.

Os bilhetes custam três euros. Será obrigatório o uso de máscara e o cumprimento das regras de distanciamento social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *