A remodelação da rede de abastecimento de água da Rua José Ribeiro da Costa, no Cartaxo, será de domingo para segunda-feira, em período noturno.

A decisão, segundo a autarquia, é “minimizar o impacto na vida das famílias e na organização das empresas”. Devido a este motivo, os trabalhos iniciam-se às 23h00 de domingo, dia 30 de agosto.

Anteriormente, esta intervenção tinha sido agendada pela Cartágua para o dia 31, segunda-feira, entre as 8 da manhã e as 8 da noite, obrigando “ao corte de abastecimento de água em grande parte da cidade do Cartaxo”.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, explica que a autarquia pediu para analisar, em conjunto com os técnicos da Cartágua “que razões concretas obrigavam à execução dos trabalhos em período diurno e em dia útil”.

Segundo o autarca, “a concessionária apontou a segurança da operação e dos trabalhadores como principais razões”, uma vez que, esta intervenção implicaria “ações complexas que, se efetuadas com baixo nível de luminosidade, poderiam constituir risco para a segurança de quem ali vai trabalhar”.

Por isso, e de acordo com a informação da autarquia à comunicação social, a Câmara Municipal procurou “de imediato” uma solução que “pudesse permitir a realização dos trabalhos em segurança, mas em período noturno”.

A solução foi encontrada com o envolvimento do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos Bombeiros Municipais, sendo que a autarquia “vai assegurar a criação das condições de luminosidade necessárias”, para que estes trabalhos de remodelação sejam feitos em segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *