No âmbito da pandemia da Covid-19, a Câmara Municipal do Cartaxo cancelou a realização da Feira de Todos os Santos e da ExpoCartaxo, que deveriam realizar-se de 29 de outubro a 1 de novembro, no Pavilhão Municipal de Exposições.

Pedro Ribeiro afirmou que “avaliada a evolução da doença Covid-19 no concelho, mas também na região e no país, consideramos que não seria possível garantir a realização quer da Feira, quer da Expocartaxo”, mesmo cumprindo as medidas de segurança definidas pelas autoridades de saúde.

Para o autarca, “o tempo que vivemos deve ser encarado com a máxima seriedade. Por mais que esta decisão seja difícil, a saúde da população, dos visitantes de fora do concelho, dos feirantes e dos nossos empresários, é a nossa prioridade”.

Contudo, e para não impedir que os empresários possam divulgar o “trabalho de excelência, os produtos e os serviços que continuam a oferecer”, a autarquia vai disponibilizar as suas redes sociais “para que aí possam mostrar a sua oferta”.

Pedro Ribeiro espera que o próximo ano “nos reserve boas notícias, para que possamos voltar a realizar a nossa feira centenária e a Expocartaxo”. Relembre-se que “o Cartaxo foi o primeiro município da região a retomar a realização quer do mercado semanal, quer do mercado mensal”, com a criação de planos de contingência e fiscalização do cumprimento das medidas de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *