Os testes a trabalhadores de instituições de solidariedade social com valência de apoio domiciliário e de centro de dia, do concelho do Cartaxo, foram retomados na passada sexta-feira, dia 29 de maio.

No total, estes testes beneficiaram 337 trabalhadores e trabalhadoras de 17 instituições e incluem várias fases. A terceira fase – realizada na setxa-feira -,    testou trabalhadores de oito instituições: Associação Comunitária Vale Pedra, Centro de Dia da Freguesia Da Lapa, Centro Social Paroquial Vale Pinta, Associação Comunitária de Assistência Social de Vila Chã de Ourique, Associação Centro de Dia de Pontével, Cruz Vermelha Portuguesa, Centro Social Paroquial da Ereira e O Tejo – Centro de Dia e ATL de Valada.

Esta ação decorreu no centro de testagem instalado no Pavilhão Municipal de Exposições, com o apoio do serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal do Cartaxo. A recolha das amostras é efetuada por equipas de enfermeiros das Unidades de Cuidados Continuados (UCC) do ACES Lezíria, sendo depois entregues pela Proteção Civil do Cartaxo na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, no próprio dia.

Até ao momento, o concelho do Cartaxo conta com 17 casos positivos de COVID-19 e mais 34 em vigilância ativa. Há ainda 47 pessoas recuperadas da doença e um óbito a lamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *