A Câmara Municipal do Cartaxo entregou, aos dois agrupamentos escolares do concelho, todo o material informático necessário para que os alunos do ensino básico e secundário possam acompanhar as aulas e fazer todos os trabalhos necessários a partir de casa.

Computadores portáteis, routers, cartões com acesso à internet e autos de empréstimo foram cedidos aos alunos pelos agrupamentos escolares, na passada segunda feira, dia 25 de maio.

Para a entrega destes equipamentos, os alunos foram sinalizados através dos agrupamentos de escolas. Depois deste levantamento, a autarquia adquiriu 295 computadores portáteis, 138 routers 4G, internet com 75GB de tráfego mensal para 3 meses e pastas para acondicionamento dos equipamentos, num investimento que ultrapassa os 80 mil euros.

“Com este empréstimo, de todo este material informático, pretendemos que todos os alunos do nosso concelho possam continuar a aprender, nas suas casas, garantindo não apenas o acesso a todos os materiais que a aprendizagem contínua exige, mas também a segurança e o distanciamento social que a atual situação de calamidade ainda impõe”, conclui Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, citado em comunicado.

A par com esta medida, e também em parceria com os agrupamentos escolares, a Câmara Municipal desenvolveu o projeto Levar a escola até casa, para apoiar os alunos que não dispõem de meios para comunicar com a escola e com a comunidade docente.

“Cumprindo as condições de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde, todas as semanas, duas assistentes operacionais da área de Educação e Juventude, fazem a distribuição de materiais pedagógicos e a distribuição de trabalhos de casa, casa a casa, apoiando assim 125 alunos”, explicou o autarca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *