O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, informou ontem, na reunião diária da Comissão Municipal de Proteção Civil, que as refeições escolares – que estão a ser confecionadas e entregues às famílias com crianças e jovens do Escalão A da Ação Social Escolar desde o encerramento das escolas, no passado mês de março –, vão estar disponíveis, também, para as crianças do Escalão B.

A medida começa já a partir de hoje, dia 16. Para receber estas refeições, os pais ou encarregados de educação devem manifestar esta vontade, dando conhecimento ao respetivo agrupamento de escolas.

Segundo a área de Educação e Juventude da Câmara Municipal, já foram entregues 836 refeições aos alunos do Escalão A, desde março.

Estas refeições são confecionadas na cozinha da Escola José Tagarro e distribuídas, por razões de segurança, em recipientes descartáveis, sendo depois entregues em cada uma das escolas, onde as trabalhadoras da Câmara Municipal as fazem chegar às respetivas famílias.

A área de Educação e Juventude da Câmara Municipal do Cartaxo, que coordena a confeção e entrega das refeições, também está disponível para receber os pedidos e para os reencaminhar. Para contactar esta área dos serviços municipais, deve ser usado o telefone 243 700 254.

As refeições não têm qualquer custo para os alunos do Escalão A, enquanto para o Escalão B, têm o custo de 73 cêntimos por refeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *