0 0
Read Time:1 Minute, 3 Second

As refeições escolares – que estão a ser confecionadas e entregues às famílias com crianças e jovens do Escalão A da Ação Social Escolar -, vão continuar a ser entregues durante o período que corresponde às férias da Páscoa, entre 30 de março e 13 de abril.

A informação foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Ribeiro, na reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil, na passada quarta-feira.

As refeições são confecionadas na cozinha da Escola José Tagarro e distribuídas em cada estabelecimento de ensino, em recipientes descartáveis.

Para ter direito a estas refeições, os pais ou encarregados de educação devem dar conhecimento ao respetivo agrupamento de escolas que as pretende levantar.

Segundo nota de imprensa da autarquia, entre os dias 16 e 25 de março, foram entregues 240 refeições, que são distribuídas pela área de Educação e Juventude da Câmara Municipal.

Pedro Ribeiro, citado no mesmo comunicado, reforçou ainda que existe “a possibilidade de entregar as refeições ao domicílio, mas até ao momento nenhum pedido nesse sentido foi feito pelas famílias”.

Contudo, esta situação poderá ser mesmo implementada, devido à passagem à Fase de Mitigação – declarada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) na quarta-feira –, de forma a “evitar ao máximo a saída das pessoas das suas casas”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *