O Mercado Municipal do Cartaxo mantém-se aberto ao público, para a comercialização de produtos essenciais.  O motivo, é, segundo a autarquia, garantir o acesso a bens alimentares e de primeira necessidade.

Os mercados das freguesias de Ereira, Lapa, Pontével e Vila Chã de Ourique também vão continuar a sua atividade, no período da manhã, explica a Câmara Municipal em comunicado de imprensa.

Estas alterações fazem parte das medidas preventivas tomadas por Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, depois de ouvida a Comissão Municipal de Proteção Civil e no cumprimento das medidas do Estado de Emergência, em vigor até ao dia 2 de abril.

O autarca, citado na mesma nota, afirmou que decidiu manter o Mercado Municipal aberto uma vez que o acesso a este e ao “nosso comércio tradicional, é crucial para muitas famílias”.

Pedro Ribeiro destaca ainda “a disponibilidade de muitos comerciantes, […], que ainda antes das medidas anunciadas pelo Conselho de Ministros, já estavam a prestar um serviço […] de prestadores de apoio social aos mais fragilizados, entregando compras ao domicílio”.

Imagem: Google/DR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *