Está de regresso o LabMóvel – Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, criado no âmbito do plano de combate ao insucesso escolar da Lezíria do Tejo.

Nesta primeira etapa, o LabMóvel esteve presente na EB 2,3 Marcelino Mesquita, de 26 a 28 de fevereiro, e está agora nas instalações dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, aberto aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita.

Na próxima sexta e sábado, dias 6 e 7, o LabMóvel estará de portas abertas ao público no Cartaxo Youth Summit. Entre 27 e 29 de abril, estará no Agrupamento de Escolas D. Sancho I de Pontével.

A 8 de março, o LabMóvel regressa para a EB 2,3 Marcelino Mesquita e, no dia 11, segue para Vila Chã de Ourique, junto às instalações do Estrela Futebol Clube Ouriquense, “para muitas atividades com as crianças da EB1 e do Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique”, explica a autarquia em comunicado.

O LabMóvel, que passa por vários concelhos da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), trata-se de um autocarro transformado, que tem como público alvo crianças e jovens do pré-escolar até ao ensino secundário, assim como os seus familiares.

A iniciativa pretende trazer um laboratório de aprendizagem, onde “os alunos encontram diversas áreas de trabalho, como a área das ciências, da robótica ou da fabricação digital, com impressoras 3D, drones, mecânica, realidade aumentada, entre outras”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *