Na manhã desta sexta-feira, as Câmaras Municipais do Cartaxo e de Azambuja fecharam um acordo para a regulação do trânsito de pesados que atravessa os dois municípios.

A notícia foi dada pelo autarca do Cartaxo, Pedro Ribeiro, que acredita que este acordo “defende a segurança e a rede viária dos dois municípios”, assim como “aqueles que desenvolvem atividade económica nos nossos concelho”.

Com este acordo, será limitada a circulação de pesados que apenas atravessa os dois concelhos, embora “sem qualquer tipo de interacção com o nosso tecido empresarial”, como se pode ler no texto deixado por Ribeiro nas suas redes sociais.

Os dois municípios vão levar este assunto a deliberação dos respetivos órgãos municipais, nomeadamente à Assembleia Municipal ordinária de Abril. Assim que cumpridos os prazos e formalidades legais, as medidas serão implementadas na primeira quinzena de Maio.

Nesta reunião estiveram presentes, para além de Pedro Ribeiro, o presidente da CM Azambuja, Luís de Sousa com o vereador Silvino Lúcio, assim como os presidentes das juntas de freguesias de Pontével, Aveiras de Cima, Aveiras de Baixo e Vale do Paraíso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *