Quem, na manhã de dia 23 de janeiro, entrasse desprevenido nas piscinas municipais do Cartaxo, seria surpreendido pela música que enchia o espaço: era o Concerto de Ano Novo pela classe de hidroginástica do programa Viver Mais Viver Melhor, que transformou a Piscina Municipal do Cartaxo num “divertidíssimo” salão de baile.

Foi, precisamente, sob a batuta de Maria João Ferraz, técnica da área de Desporto do Município e responsável pela vertente de atividade física do programa, que mais de uma centena de pessoas dançou na água ao som dos mais famosos compositores clássicos.

Começar o ano com energia e entusiasmo, foi “a promessa que alunas e alunos do programa Viver mais Viver Melhor e Atividades Seniores de Pontével, cumpriram na primeira aula de hidroginástica de 2020”, escreve a autarquia em comunicado.

Para Maria João Ferraz, o facto de se juntar na mesma aula as pessoas destes dois programas, “contribui para reforçar laços de amizade que são úteis na vida lá fora e, quando somos mais, temos ainda mais energia para concretizarmos os nossos objetivos e para nos sentirmos motivados nestas aulas”.

Para a professora, citada na mesma nota, “as atividades que desenvolvemos são tão importantes para o bem-estar físico das pessoas deste programa, quanto para o seu equilíbrio emocional e para a sua alegria de viver pelo que devem proporcionar momentos de surpresa e de superação”.

Organizado pelo Município do Cartaxo, Viver Mais Viver Melhor é um programa de atividades que promove o convívio, a troca de experiências e a aquisição de novos conhecimentos.

É também um espaço de partilha e ocupação de tempos livres, que oferece de modo gratuito, a possibilidade de praticar desporto ou frequentar atividades de âmbito cultural. 

Neste ano letivo, o programa conta com 250 inscritos – todos residentes no concelho do Cartaxo com idade igual ou superior a 50 anos ou com idade inferior, caso sejam pensionistas e referenciados pelos serviços de ação social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *