0 0
Read Time:1 Minute, 18 Second

Duas professoras do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, no Cartaxo, participaram num Encontro Internacional de Professores em Karlshamn, na Suécia.

Esta participação decorreu ao abrigo do programa Erasmus +. As duas docentes participaram num projeto de intercâmbio e parceria escolar que envolve mais cinco países – Alemanha, Espanha, Portugal, Itália e Grécia.

O programa deste encontro iniciou-se com a visita à cidade de Karlshamn e às instalações da Vägga Gymnasieskola (a escola anfitriã), ao que se seguiu dois dias de trabalho de preparação e agendamento das cinco mobilidades que virão a seguir, no âmbito do tema ” Viver e aprender juntos num ambiente multicultural e sustentável”.

Foram ainda definidas as tarefas para cada uma das escolas, assim como a logística e gestão orçamental. Os professores tiveram ainda a oportunidade de frequentar uma curta formação sobre a produção de podcasts, fazendo experiências em estúdio próprio para gravações.

Esta será a atividade que os alunos de todas as escolas irão elaborar em equipa já na próxima mobilidade em Corfu, na Grécia, entre os dias 3 a 9 de novembro. Em maio do próximo ano será a vez do Cartaxo receber 10 professores e cerca de 25 alunos dos cinco países envolvidos.

As professoras participantes salientam a importância deste encontro, “não só pelo conhecimento de novas realidades escolares, metodologias inovadoras e partilha de boas práticas, como também pelo espírito de equipa e convívio entre os vários países, assente na construção de uma Europa mais unida, mais solidária e mais respeitadora das diferenças culturais”, como explicou uma das participantes ao Correio do Cartaxo.

Imagem: Google/DR
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *