Já são conhecidos os novos teatros municipais que vão integrar a Rede Eunice Ageas ao longo das próximas três temporadas, até 2022. Um deles é Centro Cultural do Cartaxo.

O Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre e o Teatro Municipal de Bragança são as outras duas salas selecionadas, de entre 19 candidatos, para integrar esta rede de difusão de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, refere que “é com grande orgulho que somos contemplados com esta oportunidade para elevar os patamares culturais da nossa região”, e acredita ainda que, com a “Rede Eunice Ageas vamos poder levar, por exemplo, o público mais jovem a espetáculos de qualidade, colocando a cultura ao serviço dos valores humanistas.”

A Rede Eunice Ageas é um projeto de circulação nacional de espetáculos, criado pelo Teatro Nacional D. Maria II em 2016, é apadrinhada pela atriz Eunice Muñoz, e, a partir deste ano, conta com o apoio do Grupo Ageas Portugal.

Ao longo de 3 temporadas, fizeram já parte deste projeto “quatro teatros municipais, que acolheram um total de nove espetáculos diferentes, abrangendo um total de mais de seis mil espectadores”, explica o Grupo Ageas em comunicado de imprensa.

Nesta temporada de 2019-2020, a Rede Eunice Ageas terá três espetáculos em circulação – duas produções do D. Maria II e uma coprodução: Antígona, de Sófocles, com encenação de Mónica Garnel; Fake, um espetáculo de Inês Barahona e Miguel Fragata, com estreia marcada para dia 19 de março de 2020 na Sala Garrett do D. Maria II; e Um outro fim para Menina Júlia, uma criação de Tiago Rodrigues a partir de August Strindberg, estreada no D. Maria II em março passado.

O anúncio dos três teatros selecionados para integrar a Rede Eunice Ageas foi realizado na passada terça-feira, dia 22 de outubro, no Salão Nobre Ageas, numa apresentação que contou com a presença da atriz Eunice Muñoz, de representantes do Teatro Nacional D. Maria II, do Grupo Ageas Portugal e das três autarquias que vão a integrar esta rede.

Fonte: Grupo Ageas
Imagem: Facebook Pedro Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *