O programa, que “permite aliar o apoio à inclusão social ao reforço do rendimento dos munícipes em situação de desemprego”, irá ter vagas nos estabelecimentos de ensino dos Agrupamentos de Escolas do concelho do Cartaxo.

Para preencher estas vagas, a Câmara Municipal do Cartaxo vai recorrer aos programas Contrato Emprego Inserção (CEI) e Contrato Emprego Inserção + (CEI+), destinados a inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), assim como beneficiários de subsídio de desemprego, de subsídio social de desemprego, de rendimento social de inserção e outros desempregados inscritos, não beneficiários de prestações sociais.

No âmbito do programa CEI estão abertas seis vagas e no âmbito do programa CEI+, estão abertas duas vagas. Em ambos os programas, os selecionados serão colocados nos estabelecimentos de ensino dos Agrupamentos de Escolas do concelho do Cartaxo, onde desempenharão funções ao nível de assistentes operacionais.

Pedro Ribeiro, presidente da autarquia, reconhece que esta tem necessidade de reforçar a sua área operacional, uma vez que há “falta de recursos humanos em áreas cruciais para os serviços municipais”, explica, citado em comunicado de imprensa.

O autarca reforça ainda que a adesão ao programa “permite-nos contar com o contributo das pessoas para resolver situações muito concretas, enquanto a autarquia contribui reforçando um pouco o seu rendimento mensal e promovendo a sua inclusão social”.

A adesão a estes programas do IEFP, tem o objetivo de “aliar a necessidade de reforçar recursos em algumas áreas operacionais, com o reconhecimento de que os objetivos do programa serão úteis aos munícipes que se encontram em situação de desemprego”.

Esta utilidade manifesta-se na medida em que lhes permite manter contacto com o mercado de trabalho e com outros trabalhadores, “preservando e melhorando competências socioprofissionais, evitando o risco de isolamento e marginalização, para além de proporcionar um aumento de rendimento”.

Os interessados a participar nestes programas podem dirigir-se à área de Recursos Humanos do município durante o horário de expediente, que lhes facultará toda a informação sobre as vagas existentes.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *