0 0
Read Time:1 Minute, 20 Second

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita vai acolher as fotografias que testemunham o percurso do fotógrafo, numa exposição que será inaugurada às 17h00 de sábado, 12 de outubro.

Vítor Neno passou os últimos 25 anos a retratar diversas personalidades, desde políticos a atletas, de atores e atrizes a bandas que integram a história da música nacional, mas também de gente que “traz no rosto a dureza do trabalho nos campos ribatejanos, que enverga com orgulho as cores dos trajes de campino”, e “que faz do sorriso um gesto solidário e amigo”, escreve a autarquia em comunicado.

Nas fotografias de Vítor Neno há “sons de espetáculos intimistas, vivem passos de dança criados por coreógrafos e dançarinos contemporâneos”, mas também “o movimento das saias garridas dos ranchos folclóricos a rodopiar no palco ou dos gestos crus e destemidos dos fandanguistas ribatejanos a dançar ao despique”. 

O fotógrafo tem ainda no seu portefólio imagens que contam a sua própria vida atrás da lente, desde as tardes de domingo “passadas nos campos de futebol para registar aquele momento mágico em que a bola é mais rápida que o esforço do guarda-redes”, às noites das rainhas na passerelle de Galas que homenageiam as Vindimas.

As fotografias que Vítor Neno vai levar à exposição “25 Anos em Retrospetiva”, ainda não são conhecidas, mas é certo que quando, às 17h00 de sábado, as portas do Salão das Artes da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, se abrirem, as paredes não ostentarão imagens, mas sim a vida do fotógrafo, “tanto quanto a vida dos outros e tanto quanto a essência do Ribatejo”.

Fonte: CM Cartaxo
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *