‘Ela é Uma Música’, documentário sobre o papel das mulheres no rock português, desde as suas origens à atualidade, chega a Valada no próximo sábado, 21 de setembro, precedendo um festival de rock, também ele todo no feminino, e que tem entrada livre.

O espectáculo começa a partir das 17h30, com artistas locais “para desenvolverem performances de arte e workshops de dança sob o signo O Rock & A Fandanga”, escreve a autarquia em nota de imprensa.

A projeção do filme acontece ao ar livre, no espaço do Parque de Merendas, às 21h00, e contará com a presença da realizadora para uma breve conversa sobre o filme, após a sua projeção.

Os concertos começam logo a seguir, a partir das 23h30, onde atuarão algumas das bandas que participaram no documentário, entre as quais as Anarchicks, ou as Dead Club, e ainda a improvisação de Ela é uma Banda.

Para o final da noite está marcado o serão com “várias mulheres que vão tomar conta dos pratos. Neste caso, não os da cozinha mas os da mesa de mistura”, explica ainda a mesma nota.

‘Ela é Uma Música’ é realizado por Francisca Marvão e estreou no Indie Lisboa na secção IndieMusic, a 10 de maio de 2019.

“Bem aceite pelo público e pela crítica, rapidamente este filme se tornou numa festa, numa celebração do rock feito por mulheres e um documento que deve andar por ai a divulgar a música delas, que é no fundo, a nossa”.

Rute Fidalgo (rutepfidalgo@gmail.com) com CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *