O Cartaxo já escolheu o seus Reis. A gala, que teve lugar na Praça 15 de Dezembro, elegeu Rafaela Oliveira, de Vale da Pedra, e Bernardo Simão, de Vila Chã de Ourique, como os novos monarcas do concelho. A Rafaela, cabe ainda a responsabilidade de representar o Cartaxo na prova nacional da Rainha das Vindimas, que terá lugar em Pinhel.

Nesta gala cheia de música e animação, foram ainda atríbuidos mais cinco prémios: o de 1ªDama, a Inês Sousa, de Valada; o de 1ºPajem, a Joel Adrião, de Pontével. A faixa de 2ªDama de Honor e a de 2ºPajem foram atríbuido a Soraia Calixto, de Pontével, e a João Descalço, da União de Freguesias da Ereira/Lapa. Já o prémio Vítor de Sousa, isto é, o prémio que determina os mais simpáticos da cerimónia, foi dado ao novo Rei, Bernardo Simão, e a Rita Silvério, também de Vila Chã de Ourique.

Estiveram ainda presentes a Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo de 2018, Joana Almeida, e a atual Rainha das Vindimas de Portugal, Cátia Mateus. Joana Azenheira, Rainha das Vindimas de Portugal 2018, também esteve presente na cerimónia, mas como jurada.

Rute Fidalgo (rutepfidalgo@gmail.com)
Imagens: Rui Bernardes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *