Joana Almeida, natural de Vila Chã de Ourique e vencedora da Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo 2018, vai representar o município na Gala de Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal 2019, que será amanhã, dia 7 de setembro, às 21h30, no Auditório Municipal de Peso da Régua.

Joana, tal como as concorrentes, desfilará em traje regional e vestido de noite. Durante o desfile em traje regional, será descrito o traje escolhido pela candidata, assim como, será lida uma breve apresentação do Município que, segundo o regulamento, deverá ser acompanhada por fotografias do Município ou por um filme – até um minuto de duração.

A Câmara Municipal do Cartaxo, em conjunto com a candidata, escolheu produzir um vídeo que teve a realização de Miguel Sena, jovem natural do concelho.

O desfile em vestido de noite, será acompanhado pela narração de textos da autoria das candidatas, sob o tema “A Vinha, o Vinho e o Mundo Rural”.

A jovem cartaxense prepara-se para concorrer com mais 16 jovens, todas provenientes de concelhos onde a viniviticultura é tradição, numa competição de onde pode trazer, pelo segundo ano consecutivo, o troféu para o Cartaxo.

Relembre-se que, em 2018, Joana Azenheira, de Pontével, foi a vencedora do concurso da Rainha das Vindimas de Portugal, e estará presente na Gala de amanhã.

A Rainha das Vindimas de Portugal é uma organização da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) , este ano em parceria com a Câmara Municipal de Peso da Régua – Cidade do Vinho 2019.

O concurso realiza-se, anualmente, desde 2009 e tem como objetivo a preservação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português e a sua promoção e divulgação junto das gerações mais novas.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *