Na sequência do desaparecimento de Vitalina Galvão, de 86 anos, residente na cidade do Cartaxo, os Serviços Municipais de Proteção Civil reuniram-se na manhã de hoje, dia 7 de agosto, com todas as Forças de Segurança do concelho para acionar medidas extraordinárias de busca e salvamento.

Desta reunião resultou a criação de um grupo de voluntários para efetuar buscas por toda a cidade. Para todos os se queiram juntar a este grupo, “o encontro está marcado para as 14h30 de hoje, em frente à Câmara Municipal do Cartaxo”, conforme explica o presidente da autarquia, Pedro Ribeiro nas suas redes sociais.

Pede-se que, a todas as pessoas que se apresentem como voluntárias, tragam consigo colete refletor, telemóvel e lanterna.

Relembre-se que Vitalina Galvão está desaparecida desde a passada segunda-feira. A idosa “veste quase sempre de preto, tem dificuldade em andar, anda com ajuda de bengala. É uma pessoa com a saúde muito débil” como refere a família em apelo emitido nas redes sociais.

Pedro Ribeiro reforça a necessidade de “cada um de nós, enquanto cidadãos, enquanto técnicos e enquanto responsáveis políticos, estarmos completamente disponíveis para procurar Vitalina Galvão com a máxima eficácia, celeridade e coordenação possível. Este é um momento de angústia para toda a família e é nestes momentos, acima de tudo, que nos devemos unir e trabalhar em comunidade”.

Se tiver pistas ou souber do paradeiro da desaparecida, por favor contacte as autoridades através dos seguintes números:


PSP Cartaxo – 243 702 022
GNR Cartaxo – 243 703 190
Serviço Municipal de Proteção Civil – 243 700 288
Bombeiros Municipais do Cartaxo – 243 700 800

Fonte: Facebook Pedro Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *