Nos dias 9 e 10 de agosto, Valada recebe a Festa da Juventude, organizada pela Câmara Municipal do Cartaxo, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, a Junta de Freguesia de Valada e o Ribatejano Futebol Clube Valadense.

Concertos, Dj Set, demonstração de skate e bmx, torneio de paintball, exposição de artes plásticas, caminhada ou btt são algumas das atividades preparadas para comemorar o Dia Internacional da Juventude, que se celebra no dia 12.

No primeiro dia, dia 9, a partir das 20h00, o palco do Ribatejano Futebol Clube Valadense vai ser invadido com o The Power of Music, uma noite inteira dedicada a várias sonoridades, desde o eletrónico ao rock, passando pelo rap, com as atuações do DJ Mike Skiller (20h00), Peréz (21h00), da dupla de DJ’s Ruído Alternativo (22h00) e as bandas Turma do Rock (23h30) e The Codfish Band (00h30), a fechar o cartaz.

O segundo e último dia, sábado, tem o tema Saturday Sports Fever, e começa bem cedo, às 9h30, com uma caminhada na Rota da Tapada. Esta ação decorrerá “num percurso linear com cerca de 7 km entre Valada e Porto de Muge (ida e volta)”, conforme explica a autarquia em nota de imprensa.

Esta caminhada tem um índice de dificuldade de nível 1 e não é necessária inscrição prévia. Ao mesmo tempo, decorre o Jogo de Futebol – Encontro de Veteranos do Ribatejano Futebol Clube Valadense, com o apito de partida a soar às 10h30. 

O workshop Aprender a Construir Armadilhas para a Vespa Asiática, tem início às 14h00 e é promovido pela Associação Portuguesa de Apoio e Proteção da Floresta. Às 14h30, é a hora marcada para relaxar o corpo e a mente com uma aula de Chi Kung, pela Associação Free To Be.

Ás 15h00, disputa-se o Torneio de Paintball, onde os participantes se habilitam a ganhar uma experiência aquática em boia puxada por moto de água, patrocinada pelo River Park. É necessária inscrição prévia para esta ação.

As demonstrações de Skate e BMX têm hora marcada para as 16h30 com o Game of Skate e BMX. Às 18h00 tem início o passeio BTT e o Rio, numa parceria AF8 MOVE. O passeio tem um índice de dificuldade nível 1 e compreende um percurso de 20 km, em que será necessária uma inscrição prévia.

As inscrições nestas atividades devem ser efetuadas através do e-mail juventude@cm-cartaxo.pt até às 15h00 do dia 9 de agosto.

Ainda neste dia, das 14h00 às 20h00, há ainda o Espaço Cartistas, com uma Feira de Autor e Exposição de Artes Plásticas e o Espaço (In)forma-te, um espaço de formação jovem com várias ações de sensibilização e atividades desportivas.

Haverá ainda a apresentação do Projeto Life Invasaqua e do Projeto Rios, pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), com o tema Conhecer para agir: espécies exóticas invasoras de água doce.

A noite termina com o grupo Odisseia a subir ao palco do Ribatejano Futebol Clube Valadense, às 22h00, para um Baile Tradicional inserido nas Festas de Valada.

A Câmara Municipal do Cartaxo vai também colocar à disposição um Minibus que fará o transporte gratuito entre a cidade do Cartaxo e Valada. Do Cartaxo, na paragem junto aos CTT, haverá partidas para Valada às 18h30 e às 19h30, na sexta-feira, e às 13h00, 14h00 e 15h00, no sábado.

No sentido inverso, na paragem do Largo Humberto Delgado, o regresso ao Cartaxo está marcado para a 1h00 e as 2h00, na sexta-feira e, no sábado, às 18h00, 19h00 e 20h00. Em todas as viagens, o Minibus fará paragem em Porto de Muge, junto à Ponte D. Amélia.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *