Após a reunião de trabalho que decorreu no passado dia 12 de julho, chegou-se a um consenso entre todas as forças políticas do concelho para uma reunião com a Cartágua. Neste encontro, serão colocadas todas as questões sobre o parecer emitido pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), por ocasião do 3.º Adicional ao Contrato de Concessão da Exploração e Gestão dos Serviços Públicos de Distribuição de Água e de Drenagem de Águas Residuais.

Pedro Magalhães Ribeiro, relembra que desde o final de 2013, época em que assumiu as funções de presidente da Câmara, “a água não foi e não será aumentada, enquanto não forem cabalmente esclarecidas todas as dúvidas e reservas que temos e que a Entidade Reguladora confirma no seu parecer”, explica o autarca, citado em nota de imprensa.

O presidente da Câmara do Cartaxo reforça que está “alinhado com a posição do presidente da ERSAR no que diz respeito “à necessidade de se constituir uma equipa de trabalho que integre os técnicos da ERSAR, da Cartágua e da Câmara Municipal, para que, ponto a ponto, todas as questões levantadas pelo parecer da ERSAR possam ser esclarecidas, para que não persistam duas versões sobre o mesmo assunto”. 

O autarca assegura a todos os munícipes que “vai continuar a trabalhar neste processo com elevado sentido de responsabilidade e com a mesma firmeza de sempre na defesa dos interesses das pessoas, instituições e empresas que representa”.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *