0 0
Read Time:1 Minute, 37 Second

Sábado é dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, e por isso, as comemorações deste dia voltam “a unir toda a comunidade na construção de um espaço de divulgação de tradições e conhecimentos, de artes e ofícios, de profissões”, como explica a autarquia em comunicado.

A partir das 10h00 e até às 19h00, as crianças podem começar a levantar os passaportes que dão acesso a uma cidade muito especial – a cidade que a Câmara Municipal do Cartaxo, “em parceria com empresas, associações, comerciantes e coletividades, vai voltar a fazer nascer no centro do Cartaxo”.

Esta cidade, que vai para o centro da cidade do Cartaxo pelo sexto ano consecutivo, nasce das mãos da área de Educação e Juventude do município, e é composta por dezenas de voluntários, “vindos de mais de cinquenta empresas, instituições públicas e privadas, associações culturais, desportivas e socias de todo o concelho, de forças de segurança ou de órgãos de comunicação social”, os quais “vão estar todos unidos num único propósito – oferecer às crianças um dia único e inesquecível em que, livres, se tornem as donas da cidade”.

Nesta cidade, os empresários saem dos seus “escritórios” e mostram “como um negócio pode ser uma paixão, como todas as profissões são importantes para a vida da comunidade e vão permitir às crianças a experiência de arrancar um dente, tratar com carinho um cãozinho doente, passar pela emoção de um batismo de mergulho, deslizar de árvore em árvore, conduzir um ‘motão’ da polícia, amassar as bolachas e vê-las sair do forno, dar um passeio a cavalo, cantar ao microfone ou fazer uma reportagem em direto, e mais…. muito mais”.

Nesta cidade, para além de brincar ‘as profissões, há ainda a possibilidade de ir para os insufláveis, comer “um lanchinho nutritivo”, distribuído gratuitamente ao longo de todo o dia, pintar a cara em forma de herói ou dançar ao ritmo dos espetáculos, que decorrem no Coreto.

Fonte: CM Cartaxo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *