A Câmara Municipal do Cartaxo, em parceria com o grupo de trabalho de Voluntariado da Rede Social, organizou ações de formação dedicadas a quem já é voluntário e quer aprofundar conhecimentos e a quem sente vontade de iniciar atividades no âmbito do voluntariado.

Estas ações, explica a autarquia, vão decorrer em outubro e têm como objetivo promover a integração de voluntários servindo, também, como facilitadoras da sua prestação. As sessões são dinamizadas pela Santa Casa da Misericórdia de Santarém, e a organização ficou a cargo da área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal do Cartaxo.

A autarquia espera que estas ações possam contribuir para a criação de uma Bolsa de Voluntários no concelho. A formação é gratuita e decorre online, às terças e quintas-feiras, das 18h00 às 21h00, sendo que a formação tem um total de 26 horas.

Nas sessões, serão abordados o enquadramento conceptual do voluntariado, o enquadramento jurídico, direitos e responsabilidades, a comunicação e o trabalho em equipa e as boas práticas em voluntariado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *