Em dezembro, a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita vai sair de portas para levar a sua Feira do Livro Usado ao Mercado Municipal do Cartaxo. As bancas da Feira do Livro Usado abrem nos três primeiros sábados de dezembro – dias 5, 12 e 19 –, das 9h00 às 12h30.

Nesta iniciativa, é possível encontrar “centenas de livros que integram o espólio da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita”, e que podem ser adquiridos pelo preço de 1 euro.

Iniciativa vai vender livros do catálogo da biblioteca

Os livros que vão estar à venda são livros do espólio da Biblioteca que, pelo manuseamento ou por serem exemplares repetidos, foram retirados do catálogo disponível para empréstimo e consulta.

Antes da venda, todos os livros cumpriram um período prévio de quarentena. Durante a feira, será obrigatória a desinfeção das mãos antes do manuseamento dos livros.

Atividade da Biblioteca não parou com a pandemia

Em comunicado, a autarquia reforça que, “desde o início da pandemia, a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita tem reforçado a sua proximidade com os leitores, quer pela criação de novos serviços quer pela abertura das suas redes sociais à comunidade.

Exemplos desta proximidade são a Biblioteca à Porta, que disponibiliza a entrega de livros ao domicílio e a iniciativa digital Cartaxo a Ler… em Casa.

Atualmente, a Biblioteca mantém-se aberta ao público para empréstimo domiciliário, assim como para utilização do Espaço Internet, cumprindo o Plano de Contingência definido para o espaço, seguindo as normas da Direção Geral da Saúde (DGS).

Para consultar o catálogo da Biblioteca Municipal ou usar o serviço Biblioteca à Porta, de entrega de livros ao domicílio e em regime de takeaway, entre na plataforma biblioteca.cm-cartaxo.pt e faça o seu registo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *