A organização do Cartaxo do PCP, efetuou no passado sábado, dia 3, uma visita de trabalho ao mercado municipal do Cartaxo e ao mercado de levante. Nesta ação, esteve presidente António Filipe, deputado da Assembleia da República e vice-presidente do PCP Cartaxo.

Em resultado das conversas mantidas com diversos comerciantes dos dois espaços, o partido decidiu questionar o executivo sobre alguns temas, questões estas que ainda não foram respondidas.

Algumas destas questões referem, por exemplo, a promessa, feita pela autarquia, sobre a realização de obras no Mercado Municipal, intervenções estas que ainda não se iniciaram.

Em relação ao mercado de levante, realizado junto ao mercado municipal há mais de 40 anos (entretanto transferido para junto à Praça de Touros devido à pandemia), o PCP questiona a autarquia se já existem condições de higiene para fazer regressar este mercado para o local anterior, e porque é que não foram criadas mais condições para os comerciantes nos últimos meses.

O PCP Cartaxo também questiona a autarquia se esta irá pagar as taxas de ocupação do mercado aos comerciantes, enquanto durarem os efeitos da pandemia.

Recorde-se que o PCP apresentou, na Assembleia da República, uma proposta na qual se preveem medidas para que os municípios pudessem “beneficiar de apoios à criação de melhores condições na atividade dos feirantes e empresas de diversões itinerantes”, conforme explicado em comunicado de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *