Apesar da realização do evento presencial ter sido adiada para os dias 6, 7 e 8 de julho de 2021, a organização da Agroglobal informou que vai realizar a edição deste ano online, entre os dias 9 a 11 de setembro.

Segundo a autarquia, em comunicado, o intuito desta edição online é “ajudar a incentivar o espírito resiliente e construtivo dos empresários ligados ao setor”.

Durante estes dias decorrerá ainda um ciclo de conferências que “manterá a Agroglobal como o evento agrícola do ano”, assegura a organização do evento, citado na mesma nota, explicando que “apesar de não haver visitantes, decidimos instalar o auditório no recinto da feira para transportar virtualmente os visitantes para o ambiente Agroglobal”.

Pedro Ribeiro esteve de visita aos campos da Agroglobal e reafirma empenho da autarquia no apoio ao evento

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, considera que “a Agroglobal é um evento de importância estratégica para o concelho, mas também para a economia e o desenvolvimento regional, tanto quanto para a afirmação nacional no setor agrícola”.

O autarca fez uma visita de trabalho ao espaço da Agroglobal, em Valada, onde foi recebido por Joaquim Pedro Torres, mentor e promotor do evento “que tinha como expectativa receber 475 empresas e milhares de empresários agrícolas, nesta que seria a sétima edição do evento”.

O autarca “vê no esforço das instituições e das pessoas que organizam a Agroglobal, um exemplo de resiliência que deve ser inspirador para todos os que têm a obrigação de trabalhar pela afirmação da nossa agricultura como setor estratégico nacional – quer na vertente de produção, quer de inovação tecnológica”.

Nesta visita estiveram também presentes a Coordenadora Municipal de Proteção Civil, Ana Coelho, e o Adjunto de Comando dos Bombeiros Municipais, assim como a GNR e a autoridade de saúde pública local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *