A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do Cartaxo (CMDFCI), reuniu-se na passada quarta-feira, dia 17 de junho, para apresentação e discussão do Plano Operacional Municipal (POM).

Este plano “visa fornecer informação de apoio ao planeamento das ações de prevenção e combate a incêndios rurais, estabelecendo procedimentos operacionais para os sistemas de coordenação e para os dispositivos de vigilância, deteção e combate”, explica a Câmara Municipal do Cartaxo em comunicado.

O POM é elaborado anualmente pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) da autarquia e elenca os recursos humanos e materiais disponíveis, sistematizando a informação, para que as entidades envolvidas possam ter acesso rápido à informação em caso de incêndio.

Nesta reunião estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, a coordenadora do SMPC, Ana Coelho, os comandantes dos Bombeiros Municipais, GNR e PSP, Vítor Rodrigues, Paulo Belchior e Vítor Antunes, respetivamente, o representante do ICNF Nuno Marques e ainda José Belo, presidente da Junta de Freguesia de Vale da Pedra, em representação das restantes juntas de freguesia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *