O Conselho Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), no qual o munícipio do Cartaxo está inserido, criou um fundo de 270 mil euros para o combate à COVID-19.

Cerca de 225 mil euros deste fundo visam apoiar a aquisição de material médico para o Hospital Distrital de Santarém, designadamente a aquisição de nove ventiladores, que irão reforçar os que vão ser adquiridos pelo Hospital.

Este valor será, em parte, financiado pelas autarquias que constituem a CIMLT. Os valores doados pelas autarquias da Golegã, Azambuja e Benavente, serão para a aquisição de ventiladores para os seus hospitais de referência, o Centro Hospitalar do Médio Tejo e de Vila Franca de Xira, respetivamente.

Cada autarquia, segundo o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo e um dos vice-presidentes da CIMLT, Pedro Ribeiro, contribuiu entre 20 a 25 mil euros para a aquisição destes ventiladores.

Nesta reunião do Conselho Intermunicipal, realizada a 26 de março, foi ainda deliberado transformar o Laboratório Móvel do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT) à fabricação de máscaras de proteção, as quais serão oferecidas ao Hospital Distrital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *