Desde este domingo, estão confirmados dois casos de pessoas infetadas pelo novo Coronavírus, apurou o Correio do Cartaxo junto do presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, que pouco avançou sobre a questão, no entanto, já este domingo o edil em coordenação com a autoridade de saúde, avançava com a actualização para 35 pessoas em observação e 2 casos confirmados.

Sabe-se apenas que os pacientes contaminados estão a ser acompanhados em casa. Contactada pelo Correio do Cartaxo, a Autoridade de Saúde local recusou prestar mais detalhes sobre as circunstâncias que levaram a este caso.

A confirmação do primeiro caso de Covid-19 no concelho foi avançada sexta-feira em reunião entre Pedro Ribeiro e a Comissão de Municipal de Proteção Civil.

Relembre-se que, no Cartaxo, tal como noutros concelhos, está em curso um plano de contingência, que foi accionado no passado dia 10.

O Correio do Cartaxo está a acompanhar a situação, e irá atualizar esta informação sempre que tiver novos dados sobre a evolução do Covid-19 no concelho.

Até ao momento, em Portugal, existem 1020 casos confirmados de Covid-19 e seis mortes provocadas por este vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *