O surto do novo Coronavírus, conhecido como Covid-19, já está a preocupar a autarquia cartaxense. Durante a tarde desta terça-feira, foi lançado um plano de contingência municipal, de forma a “antecipar e gerir o impacto de uma pandemia”.

Assim sendo, e de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), alguns eventos culturais e desportivos do concelho vão ser cancelados, tais como as Férias Desportivas da Páscoa, anunciadas para o final do mês; e as sessões de esclarecimento, nas juntas de freguesia, sobre a limpeza dos terrenos.

Contudo, e para que os cidadãos possam na mesma expôr as suas dúvidas, a autarquia aconselha aos proprietários, arrendatários ou usufrutuários de terrenos confinantes a edifícios ou habitações, a esclarecer as suas questões com o Serviço Municipal de Proteção Civil pelo telefone (+351) 243 700 288 ou por e-mail.

Entretanto, estava também programada, no Centro Cultural do Cartaxo (CCC), uma emissão do programa ‘Vai-se a Ver e Nada’, apresentado por José Pedro Vasconcelos, para o próximo dia 27.

Devido ao Covid-19, este evento foi também cancelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *