A Escola de Atletismo do Cartaxo esteve presente em Braga, onde decorreu Campeonato Nacional de Juvenis em pista coberta, nos dias 8 e 9. Neste campeonato, sagraram-se campeões nacionais dois atletas do Cartaxo: Margarida Patrício, nos 60 metros barreiras, e Simão Alexandre, no triplo salto.

Margarida sagrou-se campeã nacional com a marca de 8,97s, numa “prova disputada até ao ultimo centímetro da pista, em que as três primeiras atletas bateram os seus recordes pessoais”, explica a Câmara Municipal em comunicado.

Simão também precisou de estabelecer um novo máximo no triplo-salto para se sagrar campeão nacional. Depois de ser ultrapassado no sexto e último ensaio por dois atletas, respondeu com um salto de 13,83 metros, que lhe valeu a vitória.

No dia anterior, o atleta cartaxense sagrou-se também vice-campeão nacional no salto em comprimento, igualando o seu recorde distrital de 6,88 metros.

No dia 9, a Escola de Atletismo do Cartaxo também esteve presente no corta-mato Olímpico Jovem Regional, em Benavente, com 13 atletas.

Aqui, subiram ao pódio os atletas António Rosário (iniciado), como 1º classificado, e Leonor Carvalho (benjamim), como 2º classificada. Pedro Nobre, vereador com o pelouro do desporto, felicitou todos os atletas e destacou o “excelente trabalho desenvolvido pelos treinadores Pedro N. Barbosa e Nuno Abade, na promoção da importância da prática desportiva, e pelo exemplo e incentivo que dão a todos estes jovens que viram o seu esforço reconhecido com estes magníficos resultados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *