O grupo de jovens universitários que integra a Missão País, atualmente em missão no Cartaxo, vai apresentar a peça O Ensaio no Centro Cultural do Cartaxo (CCC), no dia 15, sábado, às 21h00.

“A Missão País é um projeto católico de universitários, que procura levar a fé às universidades e a todo o país através do exemplo, do serviço e da caridade”, explica a Câmara Municipal em comunicado.

Neste projeto, cada grupo de missionários dedica uma semana a um local, num percurso que se estende ao longo de três anos.

“No primeiro ano procuramos acolher e ser acolhidos, no segundo (havendo já mais confiança) dá-se uma transformação maior e no último ano procuramos que a despedida seja um envio, tanto para a localidade como para os missionários”, explica a Missão País na sua página online.

Este é o segundo ano da Missão País no Cartaxo, onde os jovens da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa se dividem em pequenos grupos para prestar serviços à comunidade, animando lares, creches e escolas, entre outras atividades.

Um destes grupos é responsável pela preparação da peça de teatro, que mostra o percurso de todo o grupo durante toda a semana de missão, revelando as “dificuldades mas também as alegrias do trabalho em equipa”.

Imagem: Missão País

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *