Gabriel Paula, atleta cartaxense, conquistou a medalha de bronze no 47.º Campeonato da Europa de Karaté da WKF (Federação Mundial de Karaté), que decorreu na Hungria, de 6 a 9 de fevereiro.

O karateca – que é atleta federado há 14 anos e pratica a modalidade desde os três anos na Escola de Karaté Paula Matias -, alcançou o terceiro lugar em Kumite Junior, na categoria de menos 55kg.

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Ribeiro, felicitou o karateca pela conquista, “que é motivo de orgulho nacional, e que leva também mais longe o nome da nossa terra”.

O autarca, citado em comunicado, destacou também o trabalho da Escola de Karaté Paula Matias, “onde o Gabriel Paula treina, pelo papel decisivo que tem na formação deste e de outros jovens, ao promover a importância da prática desportiva e dos valores que lhe estão associados”.

Pedro Nobre, vereador com o pelouro do desporto, saudou também esta vitória, que espera “ser um exemplo e um incentivo para todos os jovens”, na medida em que testemunha que “o foco, o treino e a prática responsável de desporto dão frutos”.

Também Carlos Silva, presidente da Federação Nacional de Karaté (FNKP), congratulou o jovem e todos os envolvidos nesta vitória. “Dou os parabéns ao treinador pessoal, ao clube, à Associação Nacional Karaté Portugal (ANKP) e agradeço o magnífico trabalho efetuado em prol do karaté nacional”.

Neste Campeonato Europeu, a comitiva portuguesa era composta por 24 atletas, três selecionadores, cinco árbitros, o diretor técnico nacional, o diretor das seleções e o presidente da FNKP.

Para além da vitória do karateca Gabriel Paula, Hugo Martinho e Rui Paula, árbitros nacionais e da ANKP, são oficialmente Juízes A em Kata e Kumite, depois de terem concluído com sucesso os exames teóricos e práticos na última semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *