Gabriel Paula, karateca do Cartaxo, vai representar Portugal no 47.º Campeonato da Europa de Karaté, pela Seleção Nacional, na Hungria, de 6 a 9 de fevereiro.

Gabriel Paula é atleta federado há 14 anos e pratica a modalidade desde os três anos na Escola de Karaté Paula Matias. Esta não é a primeira convocatória do karateca, que já competiu no europeu do ano passado, na Dinamarca, tendo sido também um dos doze convocados a nível nacional para o Mundial, que decorreu em Santiago do Chile.

O karateca, que tem a sua prova marcada para o dia 8, estará na Hungria juntamente com toda a comitiva da Federação Nacional de Karaté, que inclui atletas, treinadores, dirigentes e árbitros.

Pedro Nobre, vereador com o pelouro do desporto, felicitou Gabriel pela convocatória, destacando “o exemplo que este transmite a todos os jovens, enquanto jovem estudante e praticante responsável de desporto”.

Na véspera da partida do atleta para Budapeste, o vereador desejou toda a sorte para esta participação, lembrando que “independentemente do resultado que possa vir a alcançar, olhamos para esta participação, que também leva mais longe o nome da nossa terra, com muito orgulho”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *