O Centro Cultural do Cartaxo (CCC) vai receber o Seminário Tejo Vivo e Vivido, no próximo sábado, dia 7 de dezembro, às 14h30. O Seminário é organizado pelo Protejo, Movimento pelo Tejo e Eco Cartaxo, Movimento Alternativo e Ecologista, o Município do Cartaxo e a EcoCartaxo, e promove uma “reflexão sobre o papel da gestão da floresta e das práticas e tecnologias da agricultura na conservação da água”.

A organização apresenta o evento como um “seminário para a recuperação do rio Tejo e seus afluentes, durante o qual se pretende refletir sobre o papel e importância da gestão da floresta e das práticas e tecnologias da agricultura na conservação da água”, escreve a autarquia em comunicado.

No mesmo, irá-se ainda abordar as melhores estratégias em termos de “escoamento superficial e freático, da distribuição ao longo do ano (regularização)” e ainda da melhoria da qualidade da água, “exigindo-se a procura de soluções que sejam capazes de conciliar a preservação das florestas, a produção de bens agrícolas, a disponibilidade de água e a satisfação das necessidades humanas e ecológicas”.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *