
O programa das Comemorações do Centenário da Morte de Marcelino Mesquita, que decorre este ano, vai encerrar em novembro. Uma exposição que evoca a vida e a obra do dramaturgo, a estreia da peça de teatro A Berlinda, um colóquio, a revelação do vencedor ou vencedora do Prémio Literário Marcelino Mesquita e a apresentação do livro com duas obras do espólio do autor, são os momentos de destaque do programa.
A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita começa por receber amanhã, sábado, às 16h00, a inauguração da exposição Uma Construção da Memória, que evoca a vida e a obra do dramaturgo. A exposição estará patente ao público até ao dia 27 de dezembro.
Ás 21h30, o palco do Centro Cultural do Cartaxo vai receber a peça A Berlinda, uma adaptação dramatúrgica do conto de Marcelino Mesquita, integrado no livro Na Azenha. A peça tem encenação de José Manuel Rodrigues e será protagonizada pelos alunos de teatro da Universidade Sénior do Cartaxo.
As comemorações encerrarão com o Colóquio Marcelino Mesquita – Uma Construção da Memória, a decorrer no Centro Cultural do Cartaxo, no dia 30, sábado, às 15h00.
Durante o mesmo será revelado o vencedor ou a vencedora do Prémio Literário criado pelo Município do Cartaxo, no âmbito das Comemorações. Será, também, apresentado o livro com duas peças inéditas do espólio de Marcelino Mesquita.
Fonte: CM Cartaxo