Durante uma semana, os alunos da Escola Secundária do Cartaxo participaram na Federal Trade Academy Korneuburg, na Áustria, ao abrigo do programa Erasmus.

O objetivo desta participação, financiada pela União Europeia, é identificar diferenças e semelhanças culturais entre os dois países e motivar os jovens a trabalhar ou estudar no exterior. 

Depois da visita dos estudantes de Korneuburg a Portugal na passada primavera, foi agora a vez dos estudantes portugueses visitarem esta cidade, localizada na Baixa Áustria.

Durante a estadia, os estudantes do Cartaxo tiveram a oportunidade de visitar o Centro Internacional de Viena, conhecida como a cidade da ONU. Aqui, eles puderam assistir a palestras sobre a situação económica dos dois países e sobre as diferenças culturais entre Áustria e Portugal. 

Nos tempos livres, os jovens da Escola Secundária do Cartaxo ainda tiveram tempo para visitar o Centro Comercial Donauzentrum, o Parque de Diversões Prater, e ainda o Palácio Schönbrunn, em Viena.

Desta viagem, também fica marcado o passeio de barco na região de Wachau, terminando com uma caminhada pelas ruínas de Dürnstein.

Imagem gentilmente cedida por Isabel Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *