No âmbito das intervenções previstas no orçamento de 2019 para melhoramentos nos edifícios municipais, a Câmara Municipal do Cartaxo procedeu à substituição do sistema de ar condicionado do Auditório da Quinta das Pratas.

“Para além de proporcionar maior conforto aos muitos utilizadores daquele espaço, o novo equipamento garante maior eficiência energética, tendo em conta que o sistema anterior foi instalado aquando da inauguração do edifício que compreende o auditório, o Centro de Promoção Vitivinícola e o núcleo do museu dedicado ao vinho e à vinha, onde se encontra a adega original da quinta”, escreve a autarquia em comunicado.

Esta intervenção vem assim, substituir o equipamento anterior, que estava obsoleto, com “perto de trinta anos” e ainda “uma tecnologia nociva ao ambiente”. Este investimento rondou os 11 mil euros, “englobando a desmontagem do equipamento antigo, e o fornecimento e instalação do novo sistema de climatização”.  

Com esta melhoria, pretende-se que os utentes daquele espaço tenham “maior conforto térmico com uma tecnologia mais amiga do ambiente”.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *