A última prova pública antes da subida ao palco para o espetáculo final de Eleição do Rei e da Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo, está marcada para o dia 4 de setembro, quarta-feira, às 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo.

Neste dia, serão prestadas provas relacionadas com a Comunicação e Expressão, sendo que contam para a avaliação final dos jovens. Este ano, o tema escolhido será sobre a vida e obra de Marcelino Mesquita, no âmbito das Comemorações do Centenário da morte do escritor.

As provas públicas têm entrada livre, sujeita apenas à lotação da sala.

Para além da comunicação e expressão, as candidatas e candidatos serão ainda avaliados nas seguintes provas:

  • Produção de Vídeo “Visitem a Minha Freguesia”:   Os candidatos de cada freguesia vão decidir os conteúdos do vídeo, “escrevendo o guião e apresentando a história que decidirem contar”, explica a autarquia em nota de imprensa. Este ano, pela primeira vez, a câmara municipal disponibilizará um técnico de multimédia para a recolha de imagens e edição final do vídeo, em que todas as decisões sobre o trabalho serão tomadas pelos jovens. Os vídeos serão publicados no canal de youtube do Município.
  • Prova escrita de conhecimentos sobre o concelho: que se realizará no dia 9 de setembro, em espaço vedado ao público;
  • Gala de Eleição:  cerimónia que terá lugar no dia 14 de setembro, sábado, às 21h30, na Praça 15 de Dezembro. Nesta, as candidatas e os candidatos serão avaliados em três desfiles – traje regional, traje casual e traje de noite. Este ano serão também avaliados pela sua prestação numa curta conversa em palco, com os apresentadores da gala.

Conhecça melhor os candidatos aqui.

Fonte: CM Cartaxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *