No próximo dia 12 de Julho, sexta-feira, a zona ribeirinha de Valada, recebe o evento “Dia Intermunicipal do Bootcamp”, entre as 09h30 e as 17h00.

Esta iniciativa surge com o intuito de concluir o trabalho iniciado na Brigada Mecanizada do Campo Militar de Santa Margarida, no passado mês de abril, no âmbito da 1ª Edição do Bootcamp de Criatividade e Inovação da Lezíria do Tejo. Esta ação realizou-se a propósito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE LT).

Com o ‘Dia do Bootcamp’, pretende-se “trabalhar competências socioemocionais através de atividades de psicomotricidade e de team building através de dinâmicas de grupo tais como trabalho em equipa, cooperação, comunicação, liderança, resolução de conflitos e colaboração”, através do “aprender-fazendo”, potenciando as capacidades inatas de cada indivíduo, como explica a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em nota de imprensa.

Recorde-se que o PIICIE LT é promovido pela CIMLT e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (Portugal 2020/Alentejo 2020), e visa a “promoção do sucesso escolar através da implementação de ações integradas num modelo de Educação Positiva e Educação pela Inovação”, com o propósito de “potenciar a melhoria dos resultados escolares e das práticas pedagógicas, e contribuir para a igualdade de oportunidades e construção de uma escola de qualidade, autónoma, criativa e inovadora”.

Fonte:  Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *