Pedro Magalhães Ribeiro esteve no passado dia 11, na sede do Munícipio, com suinicultores e vitivinicultores para uma reunião de trabalho.
O objetivo deste encontro é começar um trabalho conjunto para garantir que a visita da comitiva romena ao Cartaxo, em abril, durante a Festa do Vinho do Cartaxo, e durante a qual se assinala o XX aniversário da geminação do Cartaxo com a cidade romena de Pucioasa, “seja uma oportunidade para os empresários promoverem os seus negócios”, afirmou o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, citado em comunicado oficial.
O autarca considera ainda que é necessário colocar as relações entre as duas cidades, “ao serviço dos empresários”. Para além das relações culturais “que certamente vamos continuar a aprofundar”, a criação de “laços de cooperação económica e empresarial, deve ser uma prioridade”.
“Este trabalho será continuado com os empresários dos sectores com vocação exportadora do nosso concelho”, assegurou Pedro Magalhães Ribeiro, que defende ainda “o aumento da força exportadora das empresas do concelho como fator essencial para aumentarmos a produção das nossas empresas, aumentarmos o emprego e o salário daqueles que cá trabalham”.
O autarca reforçou ainda que “tudo está a ser feito para atrair mais empresas para o concelho, para as nossas zonas empresariais, nomeadamente para o Casal Branco e para o Valleypark, sociedade privada em que o município é acionista com uma participação a rondar os 22%.”
Para além de Puciosa, relembre-se que a estratégia da Câmara Municipal passa pela dinamização das relações económicas com as cidades com que o Cartaxo está geminado: Penglai (China), Bento Gonçalves (Brasil), Slupsk (Polónia), e Brava (Cabo Verde).
Fonte: CM Cartaxo