A freguesia de Valada vai celebrar o Dia Mundial da Água, que se comemora no dia 22 de março.

Para tal, o Parque de Merendas da Praia Fluvial de Valada vai receber no dia seguinte, sábado, o projeto Bingo, apoiado pela associação Free To Be, para uma sensibilização sobre o consumo de água.

Das 10h00 às 17h00, vão haver visitas guiadas à Captação da Valada e à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Vale da Pedra, com o intuito de mostrar aos visitantes o que acontece à água antes de chegar às torneiras.

Para estas visitas guiadas é necessária uma inscrição prévia, que pode ser feita neste site. Para além da Câmara Municipal do Cartaxo e da Junta de Freguesia de Valada do Tejo, o evento é ainda promovido pela
Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA (EPAL), Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI).

A Associação Free To Be é uma associação sem fins lucrativos que promove diversas atividades nos concelhos de Azambuja e Cartaxo. Futuramente, pretendem abrir a primeira bio-escola do país no Cartaxo.

Saiba mais na edição deste mês do Correio do Cartaxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *